Evolução e Politeísmo
A Evolução da Consciência dentro do Politeísmo
- 77
- por Politeismo
- Publicado 16/10/2022
A Consciência evolui dentro do aspecto das suas próprias experiências, e vai avançando infinitamente no universo, em todas as áreas evolutivas, até chegar a ser uma divindade, e depois mais ainda, e nunca cessa a evolução.
O ser humano no planeta Terra é uma consciência ainda em desenvolvimento precário, que evolui em Grupos para aprender a valorizar a evolução em Dupla Evolutiva, nosso destino final.
Dentro deste aspecto, ao evoluirmos nas arcadas do cosmos, vamos obtendo mais poderes, razão, sabedoria, consciência, desejos, atitudes mais firmes em relação às coisas, tomada de responsabilidades para nossa própria evolução. Na Terra a poligamia prospera, pois o monogamismo cósmico é infrutífero dentro de uma civilização que desconhece as leis eternas e imutáveis.
Quando saímos da Evolução Grupal, já nos encontramos em condições de entender os valores da amizade, do companheirismo, da batalha, da luta, da derrota e do dia em que vencermos. Valorizar o que somos e o que fazemos.
E depois, vem o grande desafio: A Dupla Evolutiva. Mas acho esse nome totalmente equivocado, pois o certo seria mesmo Alma Gêmea, como diz Pai Seta Branca para Tia Neiva no Vale do Amanhecer. Engana-se aquele que acha que deve ter sua Alma Gêmea antes da batalha contra si mesmo. Fazer sua Alma Gêmea eternamente infeliz não te fará infinitamente feliz. E se não for pra ter o prazer e a satisfação de viver a eternidade com aquele ou aquela que irá satisfazer plenamente nossa alma, então para que ter isso?
Sejam Bem Vindos Desafios da Terra, lapidando nossa alma para o grande e maravilhoso porvir.
Após o grande encontro com a Alma Gêmea, está na hora de amadurecer um pouco, e começar a desenvolver mesmo, de verdade, nessa arcada evolutiva do universo, satisfazendo a nossa outra parte com o melhor que possa existir, ser um deus mesmo para nossa deusa, ser perfeito mesmo, e dar essa perfeição a única do universo que merece e a quem devemos essa perfeição. E quando chegamos a esse raciocínio, tudo o que temos é pouco, e falta muito ainda a ter para dar.
Comecemos em Aprender a Amar, depois a Respeitar, a ter Paciência, a Considerar, a não Exigir Nada, a Ceder Mesmo... Os deuses são deuses por mérito próprio, porque possuem essas virtudes e muitas outras virtudes, inimagináveis e indescritíveis para a imaginação humana, porém conquistada em vários mundos, em milênios de milênios talvez, sabe-se lá quanto tempo demorou, para serem quem são, e para terem a competência de serem o que são, verdadeiras divindades no cosmos, unidos para sempre com suas Duplas Evolutivas, Almas Gêmeas para sempre unidas nos confins dos séculos vindouros, com grandes direitos e grandes liberdades, e também grandes desejos de ser feliz.
Sim, essa é a hierarquia que conheço, embora existam outras, posso definir assim no meu politeísmo:
1). SER HUMANO TERRENO (DESENVOLVIMENTO GRUPAL)
2). SER HUMANO EM DESENVOLVIMENTO PARA CONTATO COM ALMA GÊMEA (DUPLA EVOLUTIVA)
3). SER HUMANO QUE ENTROU EM CONTATO COM A ALMA GÊMEA (PRIMEIROS CONTATOS)
4). SER HUMANO EM LAPIDAÇÃO PARA VIVER COM A ALMA GÊMEA
5). SER HUMANO LAPIDADO E EM ANSIAS EVOLUTIVAS PARA A ETERNIDADE COM A ALMA GÊMEA
Ser uma divindade todos nós somos, mas sozinhos jamais seremos divinos completos. Abre a mente meu povo, o conhecimento chega quando o povo está preparado para saber. E quem tiver ouvidos de ouvir que ouça. Querem mais Hierarquias? Para mim estas já bastam.