Conceitos

Universo Conceitual

Define-se Universo Conceitual a idéia de que cada pessoa enxerga a realidade ao seu próprio modo, e cria dentro da sua mente uma realidade própria, de acordo com suas idéias, definições, experiências, siglas de força, energias, forças, relacionamentos, sentimentos, razões, sensações, intuições, dores, amizades, encontros, momentos, pensamentos, idéias, vivências, amores, vidas (passada, presente e futura). 

Por isso o Politeísmo Moderno é reencarnacionista, e deve-se focar sua energia consciencial no que você deseja, ouvir o universo dentro e fora de si mesmo, na busca daquilo que falta dentro e fora de si mesmo. À medida que nos preparamos, fazemos nossas juras transcedentais, e o universo inicia nossa preparação para que possamos conseguir aquilo que pedimos, descobrir aquilo que precisamos descobrir, sofrer para merecer, nos tornar meritosos de receber aquilo que irá acontecer em nossas vidas de acordo com as leis do universo. Nada é de graça, e nada é fácil. 

É preciso lapidar a alma, para podermos atingir novas fases de manifestação da consciência e crescer nesse processo, de forma a poder receber e viver o futuro de acordo com o que deve ser. Pedir é fácil, receber só se estivermos preparados para tal efeito, e o Universo nos prepara para recebermos, e assim é. Um amigo hoje, pode ser um nada amanhã. E um nada hoje, pode ser um grande amigo amanhã. O Universo se modifica constantemente, e traz e repele amigos, situações, circunstâncias, a medida que o coração ama ou odeia, e a amizade esquenta ou esfria, ou o amor acontece e desaparece. 

Tudo é mudança, movimento, e nada é estático, fixo, tudo se altera e o amanhã sempre é diferente do hoje, a rotina é um estado mental, mas mesmo a rotina traz situações diferentes e crescimento para a alma.