Conceitos

Diferenças entre Politeísmo e Cristianismo

* No Cristianismo, Jesus é Importante, temos que estudá-lo, seguir seu caminho, ele e Deus é o mais importante. No Politeísmo TUDO É IMPORTANTE, cada átomo, cada passo, cada experiência (boa ou ruim), cada respiração, cada pixel no computador, tudo que aparece em sua encarnação, TUDO, TUDO MESMO, é IMPORTANTE.

* No Cristianismo a religião é praticada na Igreja. No Politeísmo a religião deve ser vivida dentro da gente, nas situações da vida.

* No Cristianismo tem que assistir a missa ou ao culto. No Politeísmo você precisa trabalhar, seguir seus ideais, vivenciar, apreciar a vida.

* No Cristianismo você precisa ler a Bíblia. No Politeísmo tudo é importante, ciência, filosofia, tecnologia, tudo faz parte da vida e deve ser aprendido e estudado.

* No Cristianismo você se salva e salva os outros pela oração. No Politeísmo é pelos seus princípios e atitudes.

* No Cristianismo Jesus é o Guia, a Luz Maior, o Filho de Deus, Caminho Verdade e Vida, e devemos segui-lo. No Politeísmo não existe guia, somos nosso próprio guia, criamos nosso destino de acordo com o que fazemos.

* No Cristianismo se você peca e se arrepende Deus te perdoa e você vai pro céu. No Politeísmo você paga caro nas próximas encarnações pelos maus atos praticados nesta vida. 

* No Cristianismo Jesus cura, no Politeísmo pagamos com doenças e provações terríveis, muitas vezes os deuses nos fazem viver momentos péssimos, traumáticos, e dificuldades várias, e muitas provas, pelos nossos maus atos de vidas passadas, e iremos pagar mais caro ainda se continuarmos errando, nas próximas encarnações.

* No Cristianismo quando morremos vamos para o céu ou inferno. No Politeísmo, a  vida continua após a morte, e continuamos sendo o que sempre fomos, bons ou maus, e levamos para a vida após a vida nossa consciência no estado que estava antes da morte, em outras dimensões.

* No Cristianismo os animais são criaturas de Deus, e o homem batizado torna-se Filho de Deus, à sua imagem e semelhança. No Politeísmo Animais, Plantas e Seres Humanos (Terrenos ou Seres Extraterrestres) são iguais, consciências em evolução, que sofrem todos com as leis universais, que atuam em todos os seres do universo.

* No Cristianismo temos que doutrinar as pessoas e impor nossa crença, trazer mais fiéis pra igreja, para aumentar o rebanho. No Politeísmo não se pode doutrinar ninguém, é preciso cada um seguir seu caminho e aprender com erros e acertos. Somos livres para agir, e também para colher o fruto do bem e do mal que praticamos.

* No Cristianismo a Igreja precisa prosperar, se multiplicar, ter várias sedes e se globalizar no mundo, cada dia com mais fiéis. Para isso cobra-se o dízimo, que é os 10% Bíblico para que a Igreja possa prosperar financeiramente e avançar com o reinado de Jesus e de Deus no mundo. No Politeísmo não existe Igreja, não existe dízimo, vive-se a religião dentro de nós, para aprender os princípios divinos é preciso vivê-los dentro de nós, de acordo com as Leis Universais, para sermos mais experientes. Não existe preocupação em levar a palavra para lugar nenhum, e sim experimentar a vida e vivê-la da melhor forma possível, dentro das nossas condições. Devemos aproveitar a vida da melhor forma possível, sem expectativas, passando por tudo que houver para nosso crescimento.