Conceitos

Diferenças entre Politeísmo e Espiritismo

* No Espiritismo, o Lema é Fora da Caridade Não Há Salvação. Temos que estudar o Livro dos Espíritos, e o Pentateuco Kardequiano, ir para o Centro Espírita, Ver Palestras Espíritas, Tomar Água Fluidificada, dar e receber Passes. No Politeísmo temos que vivenciar as experiências da encarnação, e aprender com cada experiência, não temos CENTRO ou TEMPLO, temos que viver e aprender com A VIDA, para aprendermos com a VIDA os princípios que os deuses querem que aprendemos em nossa vida e eternidade.

* No Espiritismo, temos Jesus como o ser mais evoluído do Universo, temos que estudá-lo, segui-lo. No Politeísmo não existe doutrina, não existe auto-conhecimento, somos perfeitos já, com nossos erros e acertos, e vamos aprendendo cada dia mais, com nossas experiências, a nos divinizarmos, nos aproximarmos dos deuses, com nossa dor e nossas experiências boas ou ruins.

* No Espiritismo acreditamos no Céu e no Inferno. O Inferno é definido pelos espíritas como Umbral, o Submundo, as Regiões Inferiores, onde pagamos pelos sofrimentos que causamos aos nossos companheiros de jornada, para poder merecer ser socorridos pelos Enfermeiros do Astral, e depois levados às maravilhosas colônias astrais (o reino dos Céus), como por Exemplo a cidade espiritual Nosso Lar, onde se desenvolve tecnologias e aprendemos nas Universidades do Mundo Espiritual coisas para nossa evolução espiritual, curas, entre outras coisas. No Politeísmo nós simplesmente aprendemos, com nossos acertos e erros, tudo já definido pelos deuses, e os deuses sabem nossos caminhos, sabem o momento onde vamos errar e acertar (na verdade, no Politeísmo não existe erros, existe apenas experiência). Temos que aproveitar a vida, tanto encarnados como desencarnados, da melhor forma possível, aprendendo tudo tanto na vida material como na espiritual, e fazer as coisas que nos agradam, que nos fazem bem, sermos felizes sempre, e sofrer aprendendo com o sofrimento.

* No Espiritismo temos que criar Centros Espíritas e ações de caridade, e cuidar desse Centro e reunir pessoas para estudos doutrinários e ações espíritas. No Politeísmo existe liberdade plena da alma, não existe necessidade de caridade, na realidade a palavra CARIDADE no Politeísmo significa AÇÃO, e a CARIDADE não vale menos do que um PISCAR DE OLHOS, e não ganhamos NADA COM ELA. Devemos FAZER o que eles chamam de CARIDADE como uma ação insignificante, sem valor, fazer a CARIDADE porque QUER FAZER, como qualquer outra AÇÃO, sabendo que não ganharemos nada com ela, sem ESPERAR NADA EM TROCA. Mais vale ir pra uma CACHOEIRA se divertir, do que um ATO DE CARIDADE para se mostrar, ou esperar o REINO DOS CÉUS, dando tanto valor que a pessoa acha que vai pra NOSSO LAR direto, sem passar pelo UMBRAL, porque fez.

* No Espiritismo existem curas físicas e espirituais. No Politeísmo temos que aceitar a LEI CÁRMICA que atua em TODOS OS SERES DO UNIVERSO, para regular o equilíbrio do Universo, tanto individual como coletivo, e APRENDER COM O SOFRIMENTO, INDIVIDUAL ou COLETIVO, ACEITANDO SEMPRE A VONTADE DOS DEUSES. 

* No Espiritismo existe a necessidade de estudar o Espiritismo. No Politeísmo, existe a necessidade de estudar POESIA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, TER CONHECIMENTO DAS COISAS DA VIDA, de uma RECEITA DE BOLO, ou de COMO MECHER NUM CELULAR.

* No Espiritismo acreditamos na reencarnação na Terra, precisamos de várias encarnações aqui para evoluir. No Politeísmo precisamos reencarnar em vários mundos, e fazer amigos em vários planetas, para evoluir. Não é possível evoluir sem encarnar em outros mundos, porque só na Terra é impossível adquirir conhecimentos para grandes avanços em relação às vidas futuras e conhecimento da vida dos deuses. No Espiritismo OS HOMENS DECIDEM SUAS FUTURAS ENCARNAÇÕES em um AGRUPAMENTO NO ESPAÇO ou CIDADE ESPIRITUAL, no Politeísmo OS DEUSES DECIDEM NOSSAS FUTURAS ENCARNAÇÕES, de acordo com o que ELES ACHAM MELHOR PARA O APERFEIÇOAMENTO DAS NOSSAS CONSCIÊNCIAS CÓSMICAS, INCLUSIVE QUAL PLANETA IREMOS REENCARNAR.

* No Espiritismo seguimos o Evangelho Segundo o Espiritismo. No Politeísmo, seguimos nossa própria alma, nossos conceitos, vivemos de acordo com o que acreditamos e aprendemos com a vida, somos o que somos, sem nenhum Guia ou Conceito.

* No Espiritismo os Animais são seres inferiores aos Homens, possuem Alma mas é Imperfeita e Não Tem Carma. No Politeísmo os Animais são seres cósmicos, divinos, IGUAIS ou em CERTAS CONDIÇÕES MELHORES E MAIS AVANÇADOS que o PRÓPRIO SER HUMANO, e que tem liberdade de ação, como os seres humanos, e também possuem CARMA, e pagam pelo bem ou mal que fazem, nas próximas encarnações, como O HOMEM. Entende-se no Politeísmo: Não é porque um SER é DEPENDENTE DE OUTRO SER, que ele é INFERIOR ÀQUELE SER. Alguns animais conseguem entender perfeitamente a LÍNGUA PORTUGUESA, e até mesmo TELEPATICAMENTE CONSEGUEM SE COMUNICAR EM PORTUGUES, porém o CORPO FÍSICO DOS ANIMAIS não permite a VOCALIZAÇÃO DA LINGUA. Podemos perceber isso com Cachorros, que aprendem nossa LÍNGUA, só não falam por causa do aparelho físico, que não permite emitir os SONS HUMANOS, mas ENTENDEM A LÍNGUA PERFEITAMENTE. O mesmo ocorre com Leóes, Macacos, e muitos outros animais, eles ao conviverem com os SERES HUMANOS APRENDEM A LÍNGUA HUMANA. Animais tem PENSAMENTO, RAZÃO, RACIOCÍNIO, SENTIMENTOS, EMOÇÕES, e também INSTINTO (Como o Ser Humano), e seguem isso Livremente. Sentem FOME, FRIO, SEDE, e se regozijam com um BOM BANQUETE, como o Próprio Ser Humano.

* No Espiritismo qualifica-se o espírito pela quantidades de ações no bem, quantidade de caridade, ações de caridade que a pessoa fez na Terra, tendo hierarquias espirituais. No Politeísmo CADA AÇÃO É IMPORTANTE, BOA OU RUIM, e não existe hierarquização, TODOS SOMOS IGUAIS, independente do que fazemos, colocar pasta de dente na escova vale tanto como ADMINISTRAR UM GRANDE CENTRO ESPÍRITA. Quer Fazer? Faça... Quer Ser? Seja... Sem esperar grandes coisas em troca, seja porque quer ser e faça porque quer fazer, sem imposição doutrinária ou necessidade cármica, mas porque gosta.