A consciência evolui em múltiplas arcadas, encarnando em matéria inerte, e depois se desenvolvendo, para poder habitar níveis superiores e estados de ser melhores e mais aprimorados no cosmos.
Inicialmente somos bactérias, depois evoluímos para insetos, de repente evoluímos para mamíferos, isso porque o sentimento evolui no ser, de escopião à pássaro, de tarântula, viúva negra, serpente, à um boi, carneiro. E de mamíferos, na arcada evolutiva, passamos para a humanização.
Matéria sem consciência, como pedra, água, fogo, terra, não pode se humanizar nunca. São seres inertes, inconscienciais. A consciência não habita, portanto não evolui.
Como humanos seguimos os estágios finais da matéria, para níveis maiores de entendimento das leis cósmicas, primeiro entendemos a lei cármica, para depois recebermos a lei cármica atuante, em nossa evolução.
Não existe mais nada, só a cármica atuante. No Politeísmo não existe DHARMA, só CARMA. Define-se na Terra DHARMA como: Dharma, ou darma, é uma palavra em sânscrito que significa aquilo que mantém elevado. Também é entendido como a missão de vida, o que a pessoa veio para fazer no mundo. Isso não existe, o que existe é somente CARMA, que mantém a estrutura do universo, e evita que ele entre em colapso.
Não existe INVOLUÇÃO, existe EVOLUÇÃO, um homem hoje NUNCA, NUNCA, NUNCA, vai virar um MACACO amanhã.
Para quem entende de computação, a menor unidade de armazenamento chama-se bit, um 0 ou 1, para comunicação, nos computadores. Também um bit não tem consciência, é como uma letra num papel, não tem consciência, portanto não evolui. Nunca um bit vai se tornar um ser humano, como uma letra num pedaço de papel também nunca vai se tornar um ser humano. Se a menor unidade não é, o conjunto também não é, nenhum conjunto do conjunto poderia ser. Portanto a Inteligência Artificial não tem CONSCIÊNCIA, foi PROGRAMADA pelo SER HUMANO para fazer o que faz, o que QUER QUE SEJA, e SEMPRE SERÁ ASSIM. Achar que a IA vai dominar o mundo é o mesmo que dizer que uma letra vai sair escrevendo outras letras por conta própria e dominar os livros. Na programação pode-se fazer de tudo, graças à PADRÕES, ESTUDOS CIENTÍFICOS, então cria-se FUNCIONALIDADES iguais às HUMANAS, qualquer tudo mesmo, mas nunca poderá SENTIR, OUVIR, ETC... Dentro do próprio BIT.